O dia 1 de Setembro chegou. Com ele, a ideia de que o verão está a acabar, assim como as minhas supostas férias. Para comemorar tal facto, nada como criar um blog! ;)
O tempo, metaforicamente, tem voado - já estou em Londres há 2 semanas, wow! -, metereologicamente, tem havido alguns dias de chuva, mas o sol também tem brilhado, e, quando isso acontece, ainda permite tirar o casaquito e andar de manga curta. Mas nada como o sol contínuo de Agosto que por aí tem estado, não é verdade?
Em retrospectiva, continua tudo calmo por aqui.
Ontem, testei um novo local para estudar - a Idea Store em Churchill Place, mais uma vez em Canary Wharf. É uma espécie de biblioteca moderna, mas não gostei. O espaço disponível para estar com o meu PC e conseguir ter livros abertos ao mesmo tempo é uma autêntica sala de aulas. Deprimente! E a net é demasiado lenta... Deu para ir ao Gmail e ao Facebook, mas o tempo que demorou a abrir o meu curso de revisão de Maths online... Por isso, como o Starbucks também se torna demasiado animado, hoje decidi-me a ficar em casa. Mas de estudar, como podem ver, estou a fazer pouco. Heheh :)
*Na semana passada, a fingir que estava a estudar no Starbucks, em Canary Wharf, enquanto observava os verdadeiros Londrinos.
Ontem à noite, estive a fazer de Chiados - isto é, fui as vezes suficientes ao Tesco (uma das cadeias de supermercados) para suplantar pequenas falhas de stock, para o senhor da caixa (que me atendeu de todas as 3 vezes), achar que eu ia dar uma festa! LOL
Eu gosto de ver o Café Chiado a trabalhar. O projecto está a correr bem, mas ainda tem muito espaço para crescer - é um desafio contínuo, mas os verdadeiros Chiados estão a fazer um óptimo trabalho!
No Domingo, aproveitando que era o dia de folga do Francisco, e depois de uma verdadeira chuvada, saímos de casa para ir comer qualquer coisa ao Up Market (um dos muitos street markets). Eu escolhi uma espécie de wrap que combinava a cozinha indiana e turca - estava bom, mas era enorme!
Depois, ainda demos um salto ao Spitalfields Market (finalmente troquei um dos vestidos que lá tinha comprado em Fevereiro!!). Como sempre acontece aos domingos, estava verdadeiramente animado.
Seguiu-se uma visita ao Notting Hill Carnival. Não podia deixar de ir espreitar para ver, apesar dos avisos do meu primo João quanto à confusão.
Vi pouco do desfile (é mesmo um desfile de Carnaval, com aqueles fatos elaborados, e camiões com som a passar e tal...), por isso, não fiquei impressionada. Acho que já chegámos tarde.
Mas havia polícia por todo o lado (as fardas de cá são mesmo cómicas, não são?), lojas e até entradas para prédios "barricadas", muita gente nas ruas, muito barulho de música a competir de vários pontos, cheiro intenso a comida proveniente das inúmeras bancas de comida (havia água de coco!) e... basicamente, era uma grande e confusa festa ao ar livre!
Ao final do dia, como verdadeiros londrinos, fomos ao cinema ao Odeon, em Bayswater - próximo da anterior casa do Francisco (o Inception, com o Leonardo diCaprio é deveras confuso, bolas! mas gostei).
Durante a semana passada, perdi a noção do tempo às compras em Oxford Street - uma das zonas comerciais mais animadas do mundo, dizem, e eu, pelo que conheço, confirmo!
Finalmente, ao segundo dia (LOL), lá comprei o vestido para o casamento da Mariana - a pièce de résistance de toda aquela demanda! :)
Na quarta-feira passada, tive uma tarde mais melancólica (tive algumas saudades de casa), acentuada pelo facto da Sofia e o Samuel terem voltado a Lisboa nesse dia. Mas, passou! :)
Ficam aqui algumas fotos dos nossos primeiros hóspedes em Londres:
*Oxford Circus.
*At Jamie's Italian
Tenho muito em que me ocupar enquanto as aulas a sério não começam, mas a minha capacidade de concentração está reduzida ao mínimo... já o entusiasmo, cresce todos os dias!
Beijinhos,
Diana.
Sem comentários:
Enviar um comentário